domingo, 21 de outubro de 2012

PRINCIPIO FUNDAMENTAL DA FÉ




PRINCIPIO FUNDAMENTAL DA FÉ
ARREPENDIMENTO E NASCER DE NOVO
No Livro de Marcos, Jesus, ao anunciar o Reino dos Céus, Ele dá a sua condição primária, fundamental, não só para o seguir, mas obter a chave da Salvação, e obter o perdão de pecados:
8.34   Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.
8.35   Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.
8.36   Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

O que é o Arrependimento?
Lucas 24.47 :   e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém.
Arrependimento, é a pessoa ouvir falar de Jesus, abandonar tudo o que fazia antes, aceitar Jesus como Senhor e Salvador, e passar a viver bem chegadinho a Deus, obedecer á vontade de Deus, e seguir Seus Mandamentos, criar dentro de si, em consciência, não um espírito de religiosidade, mas deixar que o Espírito Santo o corrija, e regenere de tudo quanto represente passado, e olhar apenas a Esperança, que é Jesus, que é ter a mente de Cristo, e tentar a todo o custo ser uma boa carta de representação, na vida, no meio desse mundo perverso e corrupto, a partir de dentro de casa, criando e respeitando a família, Glorificando a Deus em 1º lugar e depois amar o próximo como a si mesmo.
Isto passa por três situações, além de amar a Deus  e ao próximo:
CRER – CONFESSAR – E PRATICAR
- Creia que Jesus morreu por cada um de nós, para remissão de pecados e ressuscitou ao 3º dia, isto é Fé, e ela vem ao ouvir a Palavra de Deus, e Fé sobrenatural é Poder de Deus.
- Seja um leitor assíduo da Palavra de Deus, alimente-se dela, guarde-a no coração
- e pratique a Fé, sem religiosidade, mas praticar um compromisso de ser um imitador de Jesus, falando d’Ele como solução para os problemas, e use o Seu Nome com Poder e Autoridade sobre todo o problema, todo o demónio.

Atos dos Apóstolos  11.18   E, ouvindo eles estas coisas, apaziguaram-se e glorificaram a Deus, dizendo: Logo, também aos gentios foi por Deus concedido o arrependimento para vida.
Jesus veio primeiro para os Judeus, mas como foi rejeitado e cruxificado, esta Fé foi estendida ao resto do mundo, bastava Crer, aceitar Jesus, para ser abrangido por todo o Plano de Salvação de Deus.

1 Timóteo 5.8   Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.
Aquele que aceita Jesus, e não O vive, e não divulga a Fé n’Ele, esse não é com certeza um obediente á vontade de Deus. E, isto começa dentro da própria casa.

Hebreus 6.3    Isso faremos, se Deus permitir.
6.4   É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo,
6.5   e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro,
6.6   e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia.
Cuide-se a Idolatria, e muito mais atitudes que comprometam a Fé Salvífica, como andar atrás de santos e santas, romarias, transportar ao pescoço a cruz com o boneco, e, principalmente, depois de crer, confessar e praticar, voltar ao vómito, como Jesus disse, que é voltar a afastar-se de Deus, e viver a ignomínia, a perversidade, o mundo que não é de Deus, e também voltar a fazer a sua própria vontade, esquecendo-se da vontade de Deus.

A Bíblia, que é o Livro Sagrado do Cristão, por si só nada vale, mas lendo-a, meditando, ela contém a vontade de Deus, e tem a resposta para qualquer área da vida, para o abençoar e dar uma Vida Eterna.

E, depois do Arrependimento, há que Nascer de Novo, que é realmente o passo em frente, NASCER EM ESPÍRITO E EM VERDADE, ( João 3 : 1-7 )  para se confirmar como um verdadeiro Crente, um verdadeiro seguidor de jesus Cristo, Aquele que morreu por nós como um sacrifício Vivo e eterno, constituindo-se o nosso Autor da Fé, o nosso Sumo Sacerdote, o nosso Salvador.
DESPERTA  ÓH TU QUE DORMES ! É CHEGADA A HORA, ARREPENDE-TE !

Sem comentários:

Enviar um comentário