domingo, 21 de outubro de 2012

O PODER DO EVANGELHO




O PODER DO EVANGELHO
                   O QUE É O EVANGELHO?
A palavra “Evangelho “ significa um boa notícia, uma Boa Nova !
E como é uma boa nova, e uma boa noticia, então é bom sabermos do que se trata.
Lendo e meditando sobre os Quatro Evangelhos, que relatam e testemunham a vinda, presença e Obra de Jesus , podemos concluir que o EVANGELHO É PODER DE DEUS !

De que Poder se pode falar?
A mente humana não consegue dimensionar a capacidade deste Poder, porque nós imaginamos impossíveis, temos limites, e para o Deus Criador dos Céus e da Terra, não existe limites, então Ele é o DEUS DO IMPOSSÍVEL ! O TODO PODEROSO ! El Chaday ! O Geová Rafá
Não há limites, porque mais que provado Ele é capaz de trazer à existência o que não existe, è o Senhor dos Senhores, o Invencível das Batalhas, o Arquitecto do Universo, não existe outro além d’Ele.
Este EVANGELHO é de tal maneira poderoso, que é capaz de destruir as obras de satanás, e as portas do inferno.
Nunca limite Deus em sua vida, nunca ache que Deus não pode coisas grandes, Ele é Deus !
Este Deus, Criador, um dia desceu à Terra, de forma humanizada, na pessoa de Jesus Cristo, para uma grande Obra neste mundo com reflexo na vida espiritual.
Deus é espírito, e um dia, assumiu a condição humana, para viver nossas vidas, experimentando a vida humana, com sentimentos, dores e alegrias, para deixar a grande Obra da Salvação espiritual ao Homem, depois desta vida.
No gerar da vida, qualquer ser, ainda em forma de feto, recebe o sopro da vida de Deus, ou seja, a Vida, ou seja o Espírito.
E, um dia, pela ordem natural, o corpo perece e resta o espírito e alma, que são espirituais e não teêm mais fim, são seres eternos.
Pense e repita para si: “ Eu sou eterno “, e para isso  “ Eu quero ser seguidor de Jesus “
Então, Deus, que não vemos, mas podemos sentir, encarregou-se de deixar mensagens, história, a Palavra, Testamento, regras para um dia então, se quisermos em nossa liberdade, repousarmos eternamente junto do Amor e Paz, que só Deus pode dar.
Nosso Deus é Triuno, um mistério que um dia havemos de descobrir……..
Um dia, Deus Pai, pelo muito amor ao ser humano, HOMEM, Sua Criação, resolveu, amar de tal forma, que enviou Seu próprio Filho, para que todo aquele que n’Ele cresse, pudesse ter essa vida eterna. ( João 3:16).
Deus é educado e respeitador, em relação à liberdade, ao livre arbítrio do homem, deixando-lhe o direito da decisão, opção, de fazer e viver suas escolhas.
Uma grande demonstração de Justiça, pois Deus é Justiça, Misericórdia, Poder  e Amor.
Então, quem quer, que se achegue e terá um galardão, bênçãos, e a vida eterna, ou seja, a Salvação Eterna.
Quem não quer, é livre, que viva aqui o seu gozo, porque depois de experimentar a morte física, terá choro e ranger de dentes eternamente, quer dizer, mil anos, mais mil, mais mil, milhão, mais milhão, mais milhão, sem possibilidade de mudar seja o que for.
Nesta vida, pode-se tudo, é a decisão de cada um, e com toda a separação criada com o Poder Criador e abençoador, nada a reclamar perante azares, calamidades, dores, etc etc…….culpando Deus do que sucede, porque, apenas é um desconhecedor da vida, do mundo, de Deus.
O afastamento e a ignorância de Deus, é apostasia, idolatria, maldição, ignorância, é viver longe do Poder que cura, regenera e Salva.
Nunca reclame nem culpe Deus, olhe para si, e conclua que você vive longe d’Ele, e não respeita as suas regras, é ou não é?
Jesus em Sua caminhada, comprovadamente existiu, um homem só, aparentemente humilde, foi capaz de mudar a História, o Mundo, subjugar nações e perpectuar-se pelo resto do tempo….. Ele apresentou-se com muito Amor, com Justiça, com Poder para curar e fazer milagres, e depois pagar um preço, bem alto, com sangue, justificar diante do Pai, adquirir das mãos de satanás, redimir do pecado, o ser humano, que com Ele quiser dar as mãos, ontem, hoje e eternamente . Esta foi a Grande Obra, de Redenção, morrer na Cruz, verter o sangue e Ressuscitar ao Terceiro Dia.
Com tudo isto, completou o Plano de Deus Pai para a Humanidade, que é buscar todo aquele que quiser voltar para casa, a casa do Pai.
E então, que temos nós que fazer?
Pouca coisa, muito pouco, apenas fechar os olhos, meditar, entrar em espírito, e aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador ! ( Romanos 10:9) Simples, e depois permitir que o Espírito Santo, em liberdade, faça o resto do trabalho, que é limpar seu interior, regenerar, curar feridas da mágoa, da inveja, do ciúme, dos rancores, da tristeza, da perversidade, e coloque os valores de Deus, que são a alegria, o perdão, o agradecimento e o amor………
… Tem de haver Arrependimento, e um Novo Nascimento, onde entre a humildade, o amor e a entrega………
Sem ofensa, busque a sabedoria de Deus, não seja ignorante quanto á Fé
Então, como se conquista o Reino dos Céus:
É através da:
1.       -   ( Hebreus 11:1 a 9
2.       Fé, é viver debaixo da mão de Deus, e de Seu Poder
3.       Fé, ela deve ser sobrenatural, com a palavra RHEMA, tornando-se uma certeza daquilo que se espera de Deus, e também uma convicção de factos, não visíveis a nossos olhos, mas na área espiritual, possível de se materializar. O nosso Deus, pela palavra Rhema, Ele traz à existência aquilo que não existe

- Sem fé é impossível agradar a Deus ( Hebreus 11:6)
- Tende Fé em Deus ( Marcos 11:22)
- Uma Fé não fingida ( II Timóteo 1: 5)
- Uma Consciência pura ( II Timoteo 1:3)
- Despertar o dom de Deus ( II Timóteo 1:6-7)

Deus, em Poder, não nos dá um espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. ( II Timoteo 1 : 7)
Se tivermos de guardar alguma coisa nesta vida, guardemos nosso coração, de onde procede
 o dom da vida. É no coração que devemos guardar a Palavra de Deus, para que a nossa boca possa confessar a Jesus Cristo, como o Autor da Vida, o Autor da Fé, e o nosso Sumo Sacerdote dos Bens Futuros, o garante da Salvação Eterna.
Em João 8:51, Jesus diz que quem guardar a Sua Palavra, não veria a morte. Esta morte não é a física, que essa todos experimentamos, mas a morte espiritual que nos leva para o inferno.
Essa morte espiritual, mata-se com a aceitação de Jesus como Senhor e Salvador !E, nesta vida, e neste tempo !
Todo o mundo receia a morte física, desconhecendo o que vem a seguir, chora-se pela carne, que vai desaparecer, mas não se chora pelo destino da alma……… que terá a partir dali, uma vida em Eternidade……
Essa parte, acreditam e cobram de Deus o Amor e o perdão para essa alma, quando ela em vida nada fez para merecer, e viveu sempre fazendo as coisas do mundo, sem nunca se preocupar em encher uma bagagem com a presença de Deus nesta vida.
Jamais se esqueça, que Deus é Amor, sim, mas também é Ira, magoado e entristecido pelo afastamento, por nunca se ter buscado um relacionamento com Ele.
Jesus, ao celebrar na última Ceia, a Morte e morte de Cruz, fez menção ao acto  em si, e deixou-nos um Novo Testamento, uma Nova Aliança, um Novo Acordo entre Deus Pai e o Homem, tornando-nos herdeiros do Trono de Deus, e co-herdeiros com Jesus.
Nessa altura, os discípulos não entenderam aquele jantar em comunhão dos discípulos, julgavam ser apenas a Páscoa dos Judeus, e o que representava em dimensão, o alcance que teria aquela entrega como um único e último e perfeito sacrifício vivo.
E constituiu-se como o intermediário entre Deus Pai e o Homem, e também nosso advogado para defender as nossas causas, mas em Justiça e Verdade.
Ninguém engana Jesus, nem Ele se corrompe, e nada, mas nada fica escondido, porque tudo é revelado e cobrado.
Creia em Deus ! Confesse Jesus ! e Pratique a Fé !
CRER – CONFESSAR – PRATICAR – Este é o Caminho de Jesus!
Use e pratique a Lei de Jesus, que é amar e voltar a amar, em 1º lugar a Deus, e depois ao seu próximo, ( amigos, família, e inimigos), aprenda a perdoar……..
Jesus, fez a Obra, e ficou tudo consumado, e agora, nós?
Pois, uma vez adoptados como Filhos e herdeiros do trono, como Jesus é, como herança, jesus deixou-nos em procuração, O PODER de Deus, para que com Fé a gente o ponha em prática.
As nossas armas contra satanás, os inimigos, são espirituais, e ficamos com o Nome de Jesus e o Poder de Seu sangue, para guerrear todo e qualquer mal, somos nós quem tem de agir, Jesus já fez tudo !
Em o nome de Jesus, determinemos as nossas vitórias !
Em o nome de Jesus, receba a bênção !
DESPERTE AQUELE QUE DORME ! É TEMPO DE DECIDIR E AGIR !


Sem comentários:

Enviar um comentário