quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A PALAVRA AMOR




A PALAVRA AMOR
AFECTO = é um sentimento dedicado a alguém ou alguma coisa, que seja de interesse, no tocante a amizade, ao carinho, à dedicação.
Afectar = também significa fingimento, interessar, aplicar, presumir
AMOR = é um sentimento que nos impele para o motivo de nossos desejos, afeição, paixão, ou inclinação.
A palavra Amor, efectivamente mexe o centro de nossos sentimentos, que é o coração,  de forma pura, transporta-nos ao divino, englobando tudo que seja bom no espírito e alma do ser humano.
O Amor, implica entrega, e de forma profunda, capaz de sacrificar, e é de tal forma, que é por causa do Amor, que nasce a poesia, a música, o lirismo, o sentido do etéreo, do platónico, e, por se amar, se é  capaz de perdoar. Perdoar é amar……..
E, quem nos deu a maior prova de Amor? Precisamente,, Deus, porque Ele é a própria essência do amor, Ele é o Amor.
O Livro do Conhecimento, A Bíblia, que não é minimamente religioso, mas um manual prático de vida, com conselhos e regras de relacionamentos saudáveis, inspirado pelo divino Espírito Santo, preocupa-se em dar ao homem orientações para que possa ser feliz, principalmente nos relacionamentos, quer com Ele, quer com o nosso semelhante, o nosso próximo.
Nunca olhe a Bíblia, como o Livro chato e fastidioso, mas esse manual prático de vida e de ensinamentos, cuidando de todas as áreas do ser humano. De todas, acredite……..com a tentativa de ligar o Homem ao centro de Amor, de Poder e de Socorro, que é Deus, como o bom e verdadeiro porto de abrigo, o Amigo certo.
È por causa deste cuidar do ser humano, que Deus arquitectou todo o Plano, o imenso e grandioso plano, para em liberdade, consciência, honestidade, e confiança, o homem se entregar de corpo e alma em Seus braços, porque estes estão sempre, e sempre abertos para acolher todo aquele que quiser regressar a casa, como a parábola do Filho Pródigo. Este é o Pai que acolhe sempre o filho em tom de festa e alegria………esquecendo o erro, o pecado, o afastamento e falta de oração, de comunicação.
Como disse atrás, a forma inspirada aos autores dos diversos livros da Bíblia, não são de obrigatoriedade, de aprisionamento, de lavagem de cérebro, mas, sim, de amor.
Quando se ama de verdade, qual o maior desejo que arde no coração? É simplesmente estar perto, é pronunciar palavras bonitas, é ofertas coisas boas, é agradar, honrar, é desejar o bem,  é esquecer, perdoar, apagar mágoas e amarguras, tristezas, e apenas querer deixar-se levar pelo ambiente criado ao amor, de beleza, encanto, ternura, carinho, e….. sempre estar perto, até sentir o perfume.
Permitam-me que coloque a maior exaltação do poder do Amor, que está escrito no Livro de João,:
3.16   Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
3.17   Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Esta atitude, foi a maior oferta possível e imaginária, capaz de dar a vida por alguém……pagar um preço por alguém que não merece ser amado, o assassino, o ladrão, o malfeitor, o pobre, o ser desprezado pelo semelhante como indigente e mal desejado, esse, esse é o que Deus quer, ama, corrige, perdoa, aceita, acolhe ……mas tem de passar pelo Arrependimento e Novo Nascimento….. para poder ver a Deus.
E, no Livro de 1 Coríntios nº 13, o Apóstolo Paulo define muito bem este sentimento, dizendo:
13.1   Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
13.2   Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
13.3   E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
13.4   O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
13.5   não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
13.6   não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
13.7   tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
13.8   O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;

Depois de toda esta exaltação a este sentimento de pureza, veja-se como o ser humano trata o Amor, e retribui, desprezando família, amigos, inimigos, conhecidos e desconhecidos, com falsidade nos relacionamentos, com interesses, traições, adultérios, invejas, ciúmes, orgulhos, vaidades, chegando a ser capaz de magoar, ferir, prejudicar, até mesmo se for necessário, matar.
Atacando a religiosidade, e também a ignorância espiritual, e a consequente apostasia, com desculpas que Deus é assim, e assado, que é castrador, quando o que Ele oferece sempre é o Amor, o perdão, é ajuda quando lhe é pedida, é uma vida eterna com Ele, em troca da idolatria, superstição, bruxarias e adivinhações, afastamento sem querer esse relacionamento estreito com a Fonte da Vida e do Amor.
Tem o Homem alguma moral, vivendo e pensando assim, de exigir ou cobrar alguma Misericórdia da parte de Deus? Pois, pense e medite, e ache justiça no meio termo…..
Porque existem pobres e miseráveis na rua e na vida, e Deus não acode?
Pois, apelando novamente à capacidade da consciência do homem, eu afirmo que Deus não é religioso, e muito menos ainda tem pena de alguém, Deus não tem pena de ninguém….
Ele com muito Amor, criou mecanismos e regras para a sinceridade e honestidade de cada um, que seja capaz de se entregar ao Amor a Ele, e, então, com muito amor, Ele usa de Misericórdia, de Perdão, e de entrega, esperando a reciprocidade.
Só quem tem Fé, e n’Ele, pode beneficiar de seus bens e benefícios……. Só,,,,,,,,,
Para quem quer usar de Justiça, e para ser chamado de Justo, Deus deu algumas regras de funcionamento no mundo, para que a vida do Homem possa correr bem e ser feliz….
- Amar a Deus e ao próximo como a ele mesmo --- uauuuuu, já imaginou o quão profundo é isto?
E, meus amigos, está bem subjacente , o maior fundamento de Justiça e equilíbrio do ser humano, do planeta, que é a RECIPROCIDADE, sim, pense e cuide, que tudo o que faz, tem uma consequência posterior, tudo o que semear, amanhã vai colher, e se semeia batatas vai colher batatas e não cebolas, entende? Quer dizer, que se amar, vai receber amor, se odiar, vai receber ódio, se sujar e poluir o ar, vai respirar ar poluído, se envenenar a água, bai beber água mortal, o peixe que vai pescar será mortal, etc etc.
Então, vem o AMOR, como o sentimento de pureza e dedicação, de entrega e capaz de fazer feliz tudo e todo aquele que o rodeia………
Esta é a Verdade ( por isso Jesus disse que era a Verdade, porque era, é e vai ser, Amor)
Alguma dúvida, sobre a possibilidade do ser humano ser feliz?Ser bem sucedido em todos os seus intentos?
Que pena, o Amor ser tratado de forma tão desigual, falsa, traída e interesseira, sem saber ser partilhado, e vivido em comunhão……….
Confunde-se Amor, com relação sexual, aiaiaiai, este mundo de hoje, e não só, antigamente também sempre foi assim, então aí esbarra-se por completo, porque se entra na carnalidade. Diz-se, como é bom fazer amor! E se é, eu gosto e recomendo, faz bem ao ego, ao físico, queima calorias, incendeia paixões,  mas…..
Deus, em Seus Mandamentos, que são conselhos e recomendações, condena a relação sexual ilícita, isto é, fora do casamento, isto é fora do tempo aconselhado, ou seja, o adultério e a fornicação.
O fundamento da procriação, é a relação sexual, certo? Sem querer ser minimamente exagerado, e Deus concorda, embora o seja, a relação sexual é permitida, mas em determinado contexto.
Analize-se, e pelo bom senso:
Adultério – é um relacionamento extra-conjugal entre duas pessoas casadas, um cônjuge com outra pessoa, onde entra a traição, a falsidade, interesses, está isto certo?
Deus, instituiu e abençoou o casamento, não como instituição, ou obrigação, mas como um compromisso entre duas pessoas, de levarem uma vida conjunta, serem um só, na formação de uma família, de interajuda mútua nos bons e maus momentos, e cujos filhos nasçam e cresçam saudáveis, com mente sã, num ambiente de amor, fraternidade, protecção.
Quando acontece o adultério, será que a vida dessa família será a mesma? Continuará a haver amor? Onde está ele? Como vão ficar os filhos? É claro que no prazo de um intervalo, haverá desmembramento familiar, e já se sabem os resultados……… Lá está o Mandamento, a condenar o adultério……….com ou sem razão?
Fornicação – é um relacionamento sexual entre duas pessoas solteiras ! Fora do contexto do tempo, da intenção do casamento, buscando apenas o prazer, mudando de parceiros, etc etc
Deus também criou a ciência, sim ou não? Deu inteligência ao homem……e a internet está aí ao alcance de quem quiser saber……
A promiscuidade, para não falar já dos homossexuais, dos hétero, etc etc, que por aí vai, casamentos gays, ( tudo contrário aos conselhos e advertências de Deus, como não naturais e repreensíveis,) dentro da Lei da Reciprocidade, ela vai trazer duras consequências……. Acredite.
O Apóstolo Paulo, na sua 1ª Carta aos Coríntios, nº 6, faz uma belíssima exortação, e é claro, corrigindo aqueles que aceitam Jesus, e levar uma vida consentânea com a Fé, e vontade de Deus, acolhendo ensinamentos, na obediência, leia-se :
1 Coríntios

6.12   Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
6.13   Os manjares são para o ventre, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
6.14   Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
6.15   Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
6.16   Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
6.17   Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
6.18   Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
6.19   Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
6.20   Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Concentrando-nos no versículo 18, quer dizer que o pecado fora do corpo, é o orgulho, a inveja, a mentira, o roubo, a infidelidade, etc etc.
O pecado cometido dentro do corpo, é a relação sexual, que no caso se refere à formicação, de meninos e meninas, que apenas buscam o prazer da carne, o prazer, de forma inconsequente.
Acontecem as gravidezes indesejadas, os abortos, e as doenças, agora piores pelas muitas promiscuidades.
Não falando dos atentados à vida, dos abortos, quero falar sobre o que a ciência diz, busque-se na internet sobre o assunto, já não é Deus que fala, mas a ciência.
A maior causa de cancro do colo do útero, que mata mais gente, a seguir ao da mama, ele provém das DST ( doenças sexualmente transmitidas) que pela variedade de troca de parceiros, sem compromissos, despoletam a AIDS e o HPV, quer usem camisinha ou não. As autoridades e os papás ensinam, meus filhinhos(as) usem camisinha, como se isso fosse bastante. Sendo portador do vírus, NADA, NADA IMPEDE A CONTAMINAÇÃO.
É A CIENCIA QUE DIZ: O vírus do papiloma humano (VPH ou HPV, do inglês human papiloma virus) é um vírus que infecta  os queratinócitos da pele ou mucosas, e possui mais de 200 variações diferentes. A maioria dos subtipos está associada a lesões benignas, tais como verrugas, mas certos tipos são frequentemente encontrados em determinadas neoplasias como o cancro do colo do útero, do qual se estima que sejam responsáveis por mais de 90% de todos os casos verificados.
A principal forma de transmissão do HPV é por via sexual, sendo a doença sexualmente transmissível (DST) mais frequente. Estima-se que 25 a 50% da população feminina mundial esteja infectada, e que 75% das mulheres ( caso dos adultérios) contraiam a infecção durante algum período das suas vidas. 
Por isso Deus gosta do amor integro, fiel, sincero, e para os jovens, há tempo certo para tudo, meditem…….acabou a paciencia da espera e dos valores, hoje é t\udo pressa e de forma voraz, nem se saboreia. Onde estãos os namoros? Para que servem os namoros? Eram a base de se conhecerem, feitios, temperamentos, afinidades, ajustamentos e depois vinha a decisão, o prazer destes passos….. já eram, não voltam mais……e o pior, é que também é o mesmo dentro da Igreja de Cristo……..
Tudo tem uma consequência, um resultado amanhã, e muitos filósofos, psicólogos, cientistas apontam isso como certo……
Faça esta Oração : Meu Deus e Pai, em Tua Benignidade, dá-me amanhã, o que eu fizer hoje a favor do meu próximo, livra-me do mal, Amém !
DESPERTA OH TU QUE DORMES ! ATENTA PARA A VIDA !
SEJAM ABENÇOADOS !

Sem comentários:

Enviar um comentário