quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A PALAVRA AMOR




A PALAVRA AMOR
AFECTO = é um sentimento dedicado a alguém ou alguma coisa, que seja de interesse, no tocante a amizade, ao carinho, à dedicação.
Afectar = também significa fingimento, interessar, aplicar, presumir
AMOR = é um sentimento que nos impele para o motivo de nossos desejos, afeição, paixão, ou inclinação.
A palavra Amor, efectivamente mexe o centro de nossos sentimentos, que é o coração,  de forma pura, transporta-nos ao divino, englobando tudo que seja bom no espírito e alma do ser humano.
O Amor, implica entrega, e de forma profunda, capaz de sacrificar, e é de tal forma, que é por causa do Amor, que nasce a poesia, a música, o lirismo, o sentido do etéreo, do platónico, e, por se amar, se é  capaz de perdoar. Perdoar é amar……..
E, quem nos deu a maior prova de Amor? Precisamente,, Deus, porque Ele é a própria essência do amor, Ele é o Amor.
O Livro do Conhecimento, A Bíblia, que não é minimamente religioso, mas um manual prático de vida, com conselhos e regras de relacionamentos saudáveis, inspirado pelo divino Espírito Santo, preocupa-se em dar ao homem orientações para que possa ser feliz, principalmente nos relacionamentos, quer com Ele, quer com o nosso semelhante, o nosso próximo.
Nunca olhe a Bíblia, como o Livro chato e fastidioso, mas esse manual prático de vida e de ensinamentos, cuidando de todas as áreas do ser humano. De todas, acredite……..com a tentativa de ligar o Homem ao centro de Amor, de Poder e de Socorro, que é Deus, como o bom e verdadeiro porto de abrigo, o Amigo certo.
È por causa deste cuidar do ser humano, que Deus arquitectou todo o Plano, o imenso e grandioso plano, para em liberdade, consciência, honestidade, e confiança, o homem se entregar de corpo e alma em Seus braços, porque estes estão sempre, e sempre abertos para acolher todo aquele que quiser regressar a casa, como a parábola do Filho Pródigo. Este é o Pai que acolhe sempre o filho em tom de festa e alegria………esquecendo o erro, o pecado, o afastamento e falta de oração, de comunicação.
Como disse atrás, a forma inspirada aos autores dos diversos livros da Bíblia, não são de obrigatoriedade, de aprisionamento, de lavagem de cérebro, mas, sim, de amor.
Quando se ama de verdade, qual o maior desejo que arde no coração? É simplesmente estar perto, é pronunciar palavras bonitas, é ofertas coisas boas, é agradar, honrar, é desejar o bem,  é esquecer, perdoar, apagar mágoas e amarguras, tristezas, e apenas querer deixar-se levar pelo ambiente criado ao amor, de beleza, encanto, ternura, carinho, e….. sempre estar perto, até sentir o perfume.
Permitam-me que coloque a maior exaltação do poder do Amor, que está escrito no Livro de João,:
3.16   Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
3.17   Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Esta atitude, foi a maior oferta possível e imaginária, capaz de dar a vida por alguém……pagar um preço por alguém que não merece ser amado, o assassino, o ladrão, o malfeitor, o pobre, o ser desprezado pelo semelhante como indigente e mal desejado, esse, esse é o que Deus quer, ama, corrige, perdoa, aceita, acolhe ……mas tem de passar pelo Arrependimento e Novo Nascimento….. para poder ver a Deus.
E, no Livro de 1 Coríntios nº 13, o Apóstolo Paulo define muito bem este sentimento, dizendo:
13.1   Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
13.2   Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
13.3   E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
13.4   O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
13.5   não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
13.6   não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
13.7   tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
13.8   O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;

Depois de toda esta exaltação a este sentimento de pureza, veja-se como o ser humano trata o Amor, e retribui, desprezando família, amigos, inimigos, conhecidos e desconhecidos, com falsidade nos relacionamentos, com interesses, traições, adultérios, invejas, ciúmes, orgulhos, vaidades, chegando a ser capaz de magoar, ferir, prejudicar, até mesmo se for necessário, matar.
Atacando a religiosidade, e também a ignorância espiritual, e a consequente apostasia, com desculpas que Deus é assim, e assado, que é castrador, quando o que Ele oferece sempre é o Amor, o perdão, é ajuda quando lhe é pedida, é uma vida eterna com Ele, em troca da idolatria, superstição, bruxarias e adivinhações, afastamento sem querer esse relacionamento estreito com a Fonte da Vida e do Amor.
Tem o Homem alguma moral, vivendo e pensando assim, de exigir ou cobrar alguma Misericórdia da parte de Deus? Pois, pense e medite, e ache justiça no meio termo…..
Porque existem pobres e miseráveis na rua e na vida, e Deus não acode?
Pois, apelando novamente à capacidade da consciência do homem, eu afirmo que Deus não é religioso, e muito menos ainda tem pena de alguém, Deus não tem pena de ninguém….
Ele com muito Amor, criou mecanismos e regras para a sinceridade e honestidade de cada um, que seja capaz de se entregar ao Amor a Ele, e, então, com muito amor, Ele usa de Misericórdia, de Perdão, e de entrega, esperando a reciprocidade.
Só quem tem Fé, e n’Ele, pode beneficiar de seus bens e benefícios……. Só,,,,,,,,,
Para quem quer usar de Justiça, e para ser chamado de Justo, Deus deu algumas regras de funcionamento no mundo, para que a vida do Homem possa correr bem e ser feliz….
- Amar a Deus e ao próximo como a ele mesmo --- uauuuuu, já imaginou o quão profundo é isto?
E, meus amigos, está bem subjacente , o maior fundamento de Justiça e equilíbrio do ser humano, do planeta, que é a RECIPROCIDADE, sim, pense e cuide, que tudo o que faz, tem uma consequência posterior, tudo o que semear, amanhã vai colher, e se semeia batatas vai colher batatas e não cebolas, entende? Quer dizer, que se amar, vai receber amor, se odiar, vai receber ódio, se sujar e poluir o ar, vai respirar ar poluído, se envenenar a água, bai beber água mortal, o peixe que vai pescar será mortal, etc etc.
Então, vem o AMOR, como o sentimento de pureza e dedicação, de entrega e capaz de fazer feliz tudo e todo aquele que o rodeia………
Esta é a Verdade ( por isso Jesus disse que era a Verdade, porque era, é e vai ser, Amor)
Alguma dúvida, sobre a possibilidade do ser humano ser feliz?Ser bem sucedido em todos os seus intentos?
Que pena, o Amor ser tratado de forma tão desigual, falsa, traída e interesseira, sem saber ser partilhado, e vivido em comunhão……….
Confunde-se Amor, com relação sexual, aiaiaiai, este mundo de hoje, e não só, antigamente também sempre foi assim, então aí esbarra-se por completo, porque se entra na carnalidade. Diz-se, como é bom fazer amor! E se é, eu gosto e recomendo, faz bem ao ego, ao físico, queima calorias, incendeia paixões,  mas…..
Deus, em Seus Mandamentos, que são conselhos e recomendações, condena a relação sexual ilícita, isto é, fora do casamento, isto é fora do tempo aconselhado, ou seja, o adultério e a fornicação.
O fundamento da procriação, é a relação sexual, certo? Sem querer ser minimamente exagerado, e Deus concorda, embora o seja, a relação sexual é permitida, mas em determinado contexto.
Analize-se, e pelo bom senso:
Adultério – é um relacionamento extra-conjugal entre duas pessoas casadas, um cônjuge com outra pessoa, onde entra a traição, a falsidade, interesses, está isto certo?
Deus, instituiu e abençoou o casamento, não como instituição, ou obrigação, mas como um compromisso entre duas pessoas, de levarem uma vida conjunta, serem um só, na formação de uma família, de interajuda mútua nos bons e maus momentos, e cujos filhos nasçam e cresçam saudáveis, com mente sã, num ambiente de amor, fraternidade, protecção.
Quando acontece o adultério, será que a vida dessa família será a mesma? Continuará a haver amor? Onde está ele? Como vão ficar os filhos? É claro que no prazo de um intervalo, haverá desmembramento familiar, e já se sabem os resultados……… Lá está o Mandamento, a condenar o adultério……….com ou sem razão?
Fornicação – é um relacionamento sexual entre duas pessoas solteiras ! Fora do contexto do tempo, da intenção do casamento, buscando apenas o prazer, mudando de parceiros, etc etc
Deus também criou a ciência, sim ou não? Deu inteligência ao homem……e a internet está aí ao alcance de quem quiser saber……
A promiscuidade, para não falar já dos homossexuais, dos hétero, etc etc, que por aí vai, casamentos gays, ( tudo contrário aos conselhos e advertências de Deus, como não naturais e repreensíveis,) dentro da Lei da Reciprocidade, ela vai trazer duras consequências……. Acredite.
O Apóstolo Paulo, na sua 1ª Carta aos Coríntios, nº 6, faz uma belíssima exortação, e é claro, corrigindo aqueles que aceitam Jesus, e levar uma vida consentânea com a Fé, e vontade de Deus, acolhendo ensinamentos, na obediência, leia-se :
1 Coríntios

6.12   Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
6.13   Os manjares são para o ventre, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
6.14   Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
6.15   Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
6.16   Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
6.17   Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
6.18   Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
6.19   Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
6.20   Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Concentrando-nos no versículo 18, quer dizer que o pecado fora do corpo, é o orgulho, a inveja, a mentira, o roubo, a infidelidade, etc etc.
O pecado cometido dentro do corpo, é a relação sexual, que no caso se refere à formicação, de meninos e meninas, que apenas buscam o prazer da carne, o prazer, de forma inconsequente.
Acontecem as gravidezes indesejadas, os abortos, e as doenças, agora piores pelas muitas promiscuidades.
Não falando dos atentados à vida, dos abortos, quero falar sobre o que a ciência diz, busque-se na internet sobre o assunto, já não é Deus que fala, mas a ciência.
A maior causa de cancro do colo do útero, que mata mais gente, a seguir ao da mama, ele provém das DST ( doenças sexualmente transmitidas) que pela variedade de troca de parceiros, sem compromissos, despoletam a AIDS e o HPV, quer usem camisinha ou não. As autoridades e os papás ensinam, meus filhinhos(as) usem camisinha, como se isso fosse bastante. Sendo portador do vírus, NADA, NADA IMPEDE A CONTAMINAÇÃO.
É A CIENCIA QUE DIZ: O vírus do papiloma humano (VPH ou HPV, do inglês human papiloma virus) é um vírus que infecta  os queratinócitos da pele ou mucosas, e possui mais de 200 variações diferentes. A maioria dos subtipos está associada a lesões benignas, tais como verrugas, mas certos tipos são frequentemente encontrados em determinadas neoplasias como o cancro do colo do útero, do qual se estima que sejam responsáveis por mais de 90% de todos os casos verificados.
A principal forma de transmissão do HPV é por via sexual, sendo a doença sexualmente transmissível (DST) mais frequente. Estima-se que 25 a 50% da população feminina mundial esteja infectada, e que 75% das mulheres ( caso dos adultérios) contraiam a infecção durante algum período das suas vidas. 
Por isso Deus gosta do amor integro, fiel, sincero, e para os jovens, há tempo certo para tudo, meditem…….acabou a paciencia da espera e dos valores, hoje é t\udo pressa e de forma voraz, nem se saboreia. Onde estãos os namoros? Para que servem os namoros? Eram a base de se conhecerem, feitios, temperamentos, afinidades, ajustamentos e depois vinha a decisão, o prazer destes passos….. já eram, não voltam mais……e o pior, é que também é o mesmo dentro da Igreja de Cristo……..
Tudo tem uma consequência, um resultado amanhã, e muitos filósofos, psicólogos, cientistas apontam isso como certo……
Faça esta Oração : Meu Deus e Pai, em Tua Benignidade, dá-me amanhã, o que eu fizer hoje a favor do meu próximo, livra-me do mal, Amém !
DESPERTA OH TU QUE DORMES ! ATENTA PARA A VIDA !
SEJAM ABENÇOADOS !

domingo, 21 de outubro de 2012

PRINCIPIO FUNDAMENTAL DA FÉ




PRINCIPIO FUNDAMENTAL DA FÉ
ARREPENDIMENTO E NASCER DE NOVO
No Livro de Marcos, Jesus, ao anunciar o Reino dos Céus, Ele dá a sua condição primária, fundamental, não só para o seguir, mas obter a chave da Salvação, e obter o perdão de pecados:
8.34   Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.
8.35   Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.
8.36   Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

O que é o Arrependimento?
Lucas 24.47 :   e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém.
Arrependimento, é a pessoa ouvir falar de Jesus, abandonar tudo o que fazia antes, aceitar Jesus como Senhor e Salvador, e passar a viver bem chegadinho a Deus, obedecer á vontade de Deus, e seguir Seus Mandamentos, criar dentro de si, em consciência, não um espírito de religiosidade, mas deixar que o Espírito Santo o corrija, e regenere de tudo quanto represente passado, e olhar apenas a Esperança, que é Jesus, que é ter a mente de Cristo, e tentar a todo o custo ser uma boa carta de representação, na vida, no meio desse mundo perverso e corrupto, a partir de dentro de casa, criando e respeitando a família, Glorificando a Deus em 1º lugar e depois amar o próximo como a si mesmo.
Isto passa por três situações, além de amar a Deus  e ao próximo:
CRER – CONFESSAR – E PRATICAR
- Creia que Jesus morreu por cada um de nós, para remissão de pecados e ressuscitou ao 3º dia, isto é Fé, e ela vem ao ouvir a Palavra de Deus, e Fé sobrenatural é Poder de Deus.
- Seja um leitor assíduo da Palavra de Deus, alimente-se dela, guarde-a no coração
- e pratique a Fé, sem religiosidade, mas praticar um compromisso de ser um imitador de Jesus, falando d’Ele como solução para os problemas, e use o Seu Nome com Poder e Autoridade sobre todo o problema, todo o demónio.

Atos dos Apóstolos  11.18   E, ouvindo eles estas coisas, apaziguaram-se e glorificaram a Deus, dizendo: Logo, também aos gentios foi por Deus concedido o arrependimento para vida.
Jesus veio primeiro para os Judeus, mas como foi rejeitado e cruxificado, esta Fé foi estendida ao resto do mundo, bastava Crer, aceitar Jesus, para ser abrangido por todo o Plano de Salvação de Deus.

1 Timóteo 5.8   Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.
Aquele que aceita Jesus, e não O vive, e não divulga a Fé n’Ele, esse não é com certeza um obediente á vontade de Deus. E, isto começa dentro da própria casa.

Hebreus 6.3    Isso faremos, se Deus permitir.
6.4   É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo,
6.5   e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro,
6.6   e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia.
Cuide-se a Idolatria, e muito mais atitudes que comprometam a Fé Salvífica, como andar atrás de santos e santas, romarias, transportar ao pescoço a cruz com o boneco, e, principalmente, depois de crer, confessar e praticar, voltar ao vómito, como Jesus disse, que é voltar a afastar-se de Deus, e viver a ignomínia, a perversidade, o mundo que não é de Deus, e também voltar a fazer a sua própria vontade, esquecendo-se da vontade de Deus.

A Bíblia, que é o Livro Sagrado do Cristão, por si só nada vale, mas lendo-a, meditando, ela contém a vontade de Deus, e tem a resposta para qualquer área da vida, para o abençoar e dar uma Vida Eterna.

E, depois do Arrependimento, há que Nascer de Novo, que é realmente o passo em frente, NASCER EM ESPÍRITO E EM VERDADE, ( João 3 : 1-7 )  para se confirmar como um verdadeiro Crente, um verdadeiro seguidor de jesus Cristo, Aquele que morreu por nós como um sacrifício Vivo e eterno, constituindo-se o nosso Autor da Fé, o nosso Sumo Sacerdote, o nosso Salvador.
DESPERTA  ÓH TU QUE DORMES ! É CHEGADA A HORA, ARREPENDE-TE !

O PODER DO EVANGELHO




O PODER DO EVANGELHO
                   O QUE É O EVANGELHO?
A palavra “Evangelho “ significa um boa notícia, uma Boa Nova !
E como é uma boa nova, e uma boa noticia, então é bom sabermos do que se trata.
Lendo e meditando sobre os Quatro Evangelhos, que relatam e testemunham a vinda, presença e Obra de Jesus , podemos concluir que o EVANGELHO É PODER DE DEUS !

De que Poder se pode falar?
A mente humana não consegue dimensionar a capacidade deste Poder, porque nós imaginamos impossíveis, temos limites, e para o Deus Criador dos Céus e da Terra, não existe limites, então Ele é o DEUS DO IMPOSSÍVEL ! O TODO PODEROSO ! El Chaday ! O Geová Rafá
Não há limites, porque mais que provado Ele é capaz de trazer à existência o que não existe, è o Senhor dos Senhores, o Invencível das Batalhas, o Arquitecto do Universo, não existe outro além d’Ele.
Este EVANGELHO é de tal maneira poderoso, que é capaz de destruir as obras de satanás, e as portas do inferno.
Nunca limite Deus em sua vida, nunca ache que Deus não pode coisas grandes, Ele é Deus !
Este Deus, Criador, um dia desceu à Terra, de forma humanizada, na pessoa de Jesus Cristo, para uma grande Obra neste mundo com reflexo na vida espiritual.
Deus é espírito, e um dia, assumiu a condição humana, para viver nossas vidas, experimentando a vida humana, com sentimentos, dores e alegrias, para deixar a grande Obra da Salvação espiritual ao Homem, depois desta vida.
No gerar da vida, qualquer ser, ainda em forma de feto, recebe o sopro da vida de Deus, ou seja, a Vida, ou seja o Espírito.
E, um dia, pela ordem natural, o corpo perece e resta o espírito e alma, que são espirituais e não teêm mais fim, são seres eternos.
Pense e repita para si: “ Eu sou eterno “, e para isso  “ Eu quero ser seguidor de Jesus “
Então, Deus, que não vemos, mas podemos sentir, encarregou-se de deixar mensagens, história, a Palavra, Testamento, regras para um dia então, se quisermos em nossa liberdade, repousarmos eternamente junto do Amor e Paz, que só Deus pode dar.
Nosso Deus é Triuno, um mistério que um dia havemos de descobrir……..
Um dia, Deus Pai, pelo muito amor ao ser humano, HOMEM, Sua Criação, resolveu, amar de tal forma, que enviou Seu próprio Filho, para que todo aquele que n’Ele cresse, pudesse ter essa vida eterna. ( João 3:16).
Deus é educado e respeitador, em relação à liberdade, ao livre arbítrio do homem, deixando-lhe o direito da decisão, opção, de fazer e viver suas escolhas.
Uma grande demonstração de Justiça, pois Deus é Justiça, Misericórdia, Poder  e Amor.
Então, quem quer, que se achegue e terá um galardão, bênçãos, e a vida eterna, ou seja, a Salvação Eterna.
Quem não quer, é livre, que viva aqui o seu gozo, porque depois de experimentar a morte física, terá choro e ranger de dentes eternamente, quer dizer, mil anos, mais mil, mais mil, milhão, mais milhão, mais milhão, sem possibilidade de mudar seja o que for.
Nesta vida, pode-se tudo, é a decisão de cada um, e com toda a separação criada com o Poder Criador e abençoador, nada a reclamar perante azares, calamidades, dores, etc etc…….culpando Deus do que sucede, porque, apenas é um desconhecedor da vida, do mundo, de Deus.
O afastamento e a ignorância de Deus, é apostasia, idolatria, maldição, ignorância, é viver longe do Poder que cura, regenera e Salva.
Nunca reclame nem culpe Deus, olhe para si, e conclua que você vive longe d’Ele, e não respeita as suas regras, é ou não é?
Jesus em Sua caminhada, comprovadamente existiu, um homem só, aparentemente humilde, foi capaz de mudar a História, o Mundo, subjugar nações e perpectuar-se pelo resto do tempo….. Ele apresentou-se com muito Amor, com Justiça, com Poder para curar e fazer milagres, e depois pagar um preço, bem alto, com sangue, justificar diante do Pai, adquirir das mãos de satanás, redimir do pecado, o ser humano, que com Ele quiser dar as mãos, ontem, hoje e eternamente . Esta foi a Grande Obra, de Redenção, morrer na Cruz, verter o sangue e Ressuscitar ao Terceiro Dia.
Com tudo isto, completou o Plano de Deus Pai para a Humanidade, que é buscar todo aquele que quiser voltar para casa, a casa do Pai.
E então, que temos nós que fazer?
Pouca coisa, muito pouco, apenas fechar os olhos, meditar, entrar em espírito, e aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador ! ( Romanos 10:9) Simples, e depois permitir que o Espírito Santo, em liberdade, faça o resto do trabalho, que é limpar seu interior, regenerar, curar feridas da mágoa, da inveja, do ciúme, dos rancores, da tristeza, da perversidade, e coloque os valores de Deus, que são a alegria, o perdão, o agradecimento e o amor………
… Tem de haver Arrependimento, e um Novo Nascimento, onde entre a humildade, o amor e a entrega………
Sem ofensa, busque a sabedoria de Deus, não seja ignorante quanto á Fé
Então, como se conquista o Reino dos Céus:
É através da:
1.       -   ( Hebreus 11:1 a 9
2.       Fé, é viver debaixo da mão de Deus, e de Seu Poder
3.       Fé, ela deve ser sobrenatural, com a palavra RHEMA, tornando-se uma certeza daquilo que se espera de Deus, e também uma convicção de factos, não visíveis a nossos olhos, mas na área espiritual, possível de se materializar. O nosso Deus, pela palavra Rhema, Ele traz à existência aquilo que não existe

- Sem fé é impossível agradar a Deus ( Hebreus 11:6)
- Tende Fé em Deus ( Marcos 11:22)
- Uma Fé não fingida ( II Timóteo 1: 5)
- Uma Consciência pura ( II Timoteo 1:3)
- Despertar o dom de Deus ( II Timóteo 1:6-7)

Deus, em Poder, não nos dá um espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. ( II Timoteo 1 : 7)
Se tivermos de guardar alguma coisa nesta vida, guardemos nosso coração, de onde procede
 o dom da vida. É no coração que devemos guardar a Palavra de Deus, para que a nossa boca possa confessar a Jesus Cristo, como o Autor da Vida, o Autor da Fé, e o nosso Sumo Sacerdote dos Bens Futuros, o garante da Salvação Eterna.
Em João 8:51, Jesus diz que quem guardar a Sua Palavra, não veria a morte. Esta morte não é a física, que essa todos experimentamos, mas a morte espiritual que nos leva para o inferno.
Essa morte espiritual, mata-se com a aceitação de Jesus como Senhor e Salvador !E, nesta vida, e neste tempo !
Todo o mundo receia a morte física, desconhecendo o que vem a seguir, chora-se pela carne, que vai desaparecer, mas não se chora pelo destino da alma……… que terá a partir dali, uma vida em Eternidade……
Essa parte, acreditam e cobram de Deus o Amor e o perdão para essa alma, quando ela em vida nada fez para merecer, e viveu sempre fazendo as coisas do mundo, sem nunca se preocupar em encher uma bagagem com a presença de Deus nesta vida.
Jamais se esqueça, que Deus é Amor, sim, mas também é Ira, magoado e entristecido pelo afastamento, por nunca se ter buscado um relacionamento com Ele.
Jesus, ao celebrar na última Ceia, a Morte e morte de Cruz, fez menção ao acto  em si, e deixou-nos um Novo Testamento, uma Nova Aliança, um Novo Acordo entre Deus Pai e o Homem, tornando-nos herdeiros do Trono de Deus, e co-herdeiros com Jesus.
Nessa altura, os discípulos não entenderam aquele jantar em comunhão dos discípulos, julgavam ser apenas a Páscoa dos Judeus, e o que representava em dimensão, o alcance que teria aquela entrega como um único e último e perfeito sacrifício vivo.
E constituiu-se como o intermediário entre Deus Pai e o Homem, e também nosso advogado para defender as nossas causas, mas em Justiça e Verdade.
Ninguém engana Jesus, nem Ele se corrompe, e nada, mas nada fica escondido, porque tudo é revelado e cobrado.
Creia em Deus ! Confesse Jesus ! e Pratique a Fé !
CRER – CONFESSAR – PRATICAR – Este é o Caminho de Jesus!
Use e pratique a Lei de Jesus, que é amar e voltar a amar, em 1º lugar a Deus, e depois ao seu próximo, ( amigos, família, e inimigos), aprenda a perdoar……..
Jesus, fez a Obra, e ficou tudo consumado, e agora, nós?
Pois, uma vez adoptados como Filhos e herdeiros do trono, como Jesus é, como herança, jesus deixou-nos em procuração, O PODER de Deus, para que com Fé a gente o ponha em prática.
As nossas armas contra satanás, os inimigos, são espirituais, e ficamos com o Nome de Jesus e o Poder de Seu sangue, para guerrear todo e qualquer mal, somos nós quem tem de agir, Jesus já fez tudo !
Em o nome de Jesus, determinemos as nossas vitórias !
Em o nome de Jesus, receba a bênção !
DESPERTE AQUELE QUE DORME ! É TEMPO DE DECIDIR E AGIR !