sábado, 1 de setembro de 2012

AOS SEGUIDORES DE JESUS....




AOS SEGUIDORES DE JESUS………E ÀQUELES QUE NÃO QUEREM SER…...
Porquê eu, um dia decidi mudar e seguir Cristo ?
Meus caros, O Senhor quer ser seguido de todo o coração, mas com inteligência…..
É fácil? Não,  não é…. Mas como seres pensantes  e  com o direito de opções e decisões, usando a inteligência, é normal e lógico que muitas duvidas e questões se levantem….Há que pensar, raciocinar, chegar a conclusões………
Afinal, nós podemos levar a vida consoante nossa vontade, prazer, e trabalhar, sem a acção ou intervenção de Deus, e ser bem sucedidos, basta trabalhar……
Para viver, e curtir a vida, como soe dizer-se, preciso de Deus? É claro que não….. viva-se como a cigarra, cante-se e dance-se conforme a musica que ouvimos.
Então, se se pode viver assim, o porquê das religiões, Deus, massacrarem me a vida com a espiritualidade necessária? E não me largam? Religiões, Igrejas, Psicologias, Filosofias, etc etc, deixem-me em Paz !
A cultura de um povo, mede-se pela sua religião, e depois veem outros valores……
Tem toda a razão ! è muita apelação para tudo, o mundo oferece muita coisa, umas divertidas, outras não.
Mas quem, em seu pleno uso das faculdades físicas e psíquicas, que viva debaixo do Sol, em cima na Terra, não tem experiencias de vida, umas boas e outras más?
Independentemente do extracto social, de riqueza ou pobreza, alguém se pode arvorar a proclamar uma vida sem problemas? Parece-me bem que não…. Além dos problemas, o homem é insaciável…….
As finanças, vão bem? A família vai bem? A saúde? Filhos?
Com todo o desenvolvimento da técnica e ciência, pode ir a um médico ou farmácia e comprar um “x” de prosperidade, um X de saúde, um X de felicidade no lar?
Então, perante factos, um tanto invencíveis pela capacidade humana, é necessário ao homem, ser humano, tirar os olhos orientados para a Terra, para aquilo que se vê, e olhar para o Alto, Céu, e clamar.
Aquilo que se chama Céu, Alto, é uma quarta dimensão, completamente fora do comprimento, largura e altura, elementos que formam uma peça física,  é o mundo espiritual, é o mundo que os nossos olhos não vêem, é o lugar onde habita o Espírito, o sobrenatural, aquilo que nossas mentes e olhos não conseguem ver, e muito menos chegar lá de forma natural. É o sobrenatural E este sobrenatural, aquilo que não se vê, que comanda o que se vê e o que se apalpa, aquilo que nossos olhos e mente julgam ser o verdadeiro.
Na maioria das vezes, aquilo que vemos, não é, porque algo está por trás, que não vemos.
Não estou a convidá-lo a entrar na loucura, ou ao imaginário, ou ao falso, mas aonde sua razão ( inteligência )  natural não entende, por desconhecimento, mas fácil entender, disponha-se.
Então, avancemos no entendimento, porque fanatismo, é seguir algo que não entende, mas vai e segue…….. quando entende, é percurso, processo, é seguir ENTENDENDO COM INTELIGÊNCIA E DISCERNIMENTO…..……
Quem habita então nessa dimensão espiritual, e que governa o visível?
Pois, O CRIADOR, O DEUS de todo o Universo, o Todo Poderoso, aquele que habita no cèu, dos Céus, dos Céus, num terceiro Céu, aí é o Trono de Deus. Seu exército, é formado por Anjos, Arcanjos, Querubins e Serafins !
Deus representa o  DEUS do BEM !
E, numa área, num céu mais abaixo, reside satanás e mais seu exército, satanás ( diabo), potestades, principados, e espíritos dominadores nas regiões celestes.
Este representa o mal !
Satanás, também é um espírito, ou um deus do mal !
Então, assim, neste intermeio, nas regiões celestes, travam-se continuamente, sempre, batalhas espirituais entre as duas forças, com o prevalecer dos anjos de Deus, mas eles ( demónios) criam sérios problemas……. ( exemplo : dificuldade de resposta de orações, e….), e, meus amigos, agindo Deus, ninguém pode impedir……

Quando o DEUS CRIADOR, sem princípio nem fim, executou a Obra da Criação,  o então anjo de Luz, Lúcifer, esteve presente e viu como Deus fazia……. Que por inveja e ambição, orgulho e vaidade, quis usurpar, como se possível, o lugar de Deus.
Aí, em Sua Justiça, Lúcifer foi expulso e atirado para a terra, e mais uma quarta parte dos anjos,  seus seguidores, que se transformaram em demónios…….. Leia Livro de Génesis
Este Livro, logo no início, explica a origem do HOMEM; e como Deus o formou, que nada tem a ver com a teoria da Evolucão de Darwin, em que o homem vem do macaco. Não foi Deus que criou o homem, vem do macaco. Então, pode-se perguntar, e quem criou o macaco? Veio de onde e como? Deus é Deus!
A partir daí, o demónio diabo, quis sempre derrotar Deus, feri-Lo no melhor, naquilo que Deus mais teve prazer em criar , foi o ser “ HOMEM”.

O primeiro homem,  Adão……, etc etc etc…….um deus menor, com poderes sobre tudo na terra, foi ele quem baptizou os animais, e principalmente, tinha um relacionamento intimo com Deus, foi colocado no jardim do Éden, até ao dia da desobediência……….Genesis 1: 26-31…
Eva convence e tentou Adão a desobedecer, e aí , havendo pecado, errado com Deus, satanás rouba da mão de Adão o poder sobre todas as coisas que Deus lhe havia dado, e entrou num estado de fragilidade tal, que ainda hoje, nós somos nada. A nossa herança de Adão, o 1º Homem, foi o pecado de desobediência, que lhe imputou a morte espiritual. Adão não morreu fisicamente, mas espiritualmente, e ainda hoje, sem culpa, qualquer nascimento trás consigo este castigo. Por isso a necessidade do baptismo.
Baptismo, significa arrependimento de pecados, por isso o baptismo de criança, bébé é apenas social, não tem valor espiritual, só a partir do momento em que a criança adquire discernimento e capacidade de decisão, é que deve ir ao baptismo, é uma decisão pessoal e intransmissível, não tem direito a procuração…. Mesmo bébé não entende que estão fazendo com ele, e não se arrepende.
O bébé deve ser apresentado pelo sacerdote a Deus, que o consagre, e depois mais tarde, em adulto vai ao baptismo, se assim o decidir………
Satanás roubou a Adão o poder, por isso Jesus, quando em carne aqui na terra, Ele adverte-nos que o diabo, é o nosso inimigo, e é o principe deste mundo, é o deus do mal, e que só veio para roubar, matar e destruir ( João 10:10)
Após o baptismo de Jesus, este retirou-se por 40 dias, fim dos quais o diabo aparece e tenta Jesus, e promete dar podere reinos, se Jesus o obedecesse, ninguém dá aquilo que não tem, é uma prova de que o diabo também tem poder, mas jamais tem os atributos de Deus. Deus habita no Alto e Santo lugar, e Ele próprio é o Altíssimo.
O maior erro de Adão, foi dar ouvidos á voz da mulher, usada por satanás, e não ouvir a voz de Deus, perdendo assim a intimidade com o Criador, com Deus. ( Genesis 3:16-24 )
Então, pergunta-se, Deus é fraco? De modo nenhum !
Deus foi e é derrotado? De modo nenhum.
Deus é Autoridade, Poder e Glória, em Seu Céu, não existe sol, porque Ele ilumina tudo com Sua Luz. É a Glória de Deus.
Deus nunca entra na vida de ninguém, sem ser chamado, clamado, solicitado, Ele respeita a vontade de cada um. Já satanás não espera nada, age de imediato e destrói.
O Homem, beneficia de uma característica, que o torna responsável, e sujeito a receber aquilo que semeia, de bom e mau, como um simbolo de Liberdade,  “ O LIVRE ARBÌTRIO “ em que o homem é  senhor de sua vida e capaz de tomar decisões, com as opções que o mundo oferece e as regras de Deus.
Quando Deus fez o homem, o ser humano, fê-lo à Sua imagem e semelhança, triuno também, dividido em três partes, - espírito, alma, e o corpo físico – e Deus é Espírito, e divide-se também em Pai, Filho e Espírito Santo, num só. O mistério da Trindade . Deus, sempre usa triunidades, Ele é Omnisciente, Omnipresente e Omnipotente.
Portanto, saiba que todas as pessoas são « Criaturas de Deus» , até ao dia, em que aceitam Jesus como Salvador, aí são adoptados como Filhos de Deus ( João 1:12)
Deus, desde Adão, nunca desistiu do “ Homem”, este é que no uso de seu livre arbítrio, teve sempre a tendência em afastar-se de Deus, e Deus sempre insistiu em criar um relacionamento, em proteger e que o homem se volte para Ele.
Deus, sempre esteve e está de braços abertos para que tornemos para Ele, porque o homem é livre de escolher.
Dispensações, são os vários tempos, as várias tentativas da parte de Deus, para  criar um bom relacionamento, e o homem sempre falhou.
Pela mesma razão que Adão, ao pecar, desobedeceu, se escondeu e passou a fugir de Deus, no Jardim do Éden, acabou sendo expulso,  experimentou o sentimento da vergonha, pela desobediência e nudez, assim tem sido o homem até os dias de hoje, afastando-se.
Deus ordenou a Adão e Eva, que se multiplicassem, procriassem, segundo os preceitos e fundamentos estabelecidos, que fossem uma só carne………Nesse processo, no uso da liberdade e decisão entre homem e mulher, quando o óvulo é fecundado, a vida acontece, porque Deus sopra de Seu Espírito, e gera a Vida. E no processo da gestação, o feto desenvolve, e um dia nasce, um bébé lindo, com espírito, alma e  corpo físico a revestir, que vai crescer e um dia morrer fisicamente.
É assim o processo da procriação…….
O espírito, é de Deus, quando a pessoa morre, ele retorna a Deus.
A alma, é o espírito racional, a inteligência, a consciência, e é Eterna, viverá na eternidade, que à partida do lado de satanás, -  ou no lado de Deus, a escolha é feita nesta peregrinação, é a decisão enquanto vivo a tomar……
O corpo é perecível, frágil, sujeito a todo o tipo de agressão, necessitando de saúde e bom viver.
A morte física, acontece quando o espírito sai do corpo, aí acaba a vida…… e vai para o pó. Está provado cientificamente, que a natureza química do corpo, tem a ver com a natureza química da terra. Nós somos pó, e a vida de Deus, dada por Deus através do sopro de Seu espírito, é carregada no sangue, o sangue não é vida, mas carrega a Vida. O sangue pára, cessa a vida, o espírito sai.
Conhecendo Deus, O Criador, a natureza pecaminosa do homem, e que tem sempre a tendência de, na sua liberdade, O rejeitar, Os Seus Olhos varrem a Terra, em busca de corações que O busquem, na intenção de um relacionamento.
Muitos homens foram usados e abençoados, desde Abraão a Moisés, com muitos encontros e experiencias, pois Deus criou um povo de propriedade exclusiva numa terra prometida.
Um dia, este povo ficou refém do Egipto, onde foram escravizados durante 400 anos, e então, lembraram-se do Deus de seus pais, que os abençoava, e clamaram, e Deus, ouviu…..
No retorno à Terra Santa, depois de libertos, a ingratidão e o esquecimento, aconteceu, e andaram 40 anos peregrinando no deserto, pagando o preço, até que um dia, Deus deu a Moisés as Tábuas da Lei ( Os Dez Mandamentos), para que melhor o povo fosse orientado, e organizasse, pois eram muito turbulentos. Havia necessidade da existência de uma lei, que era a vontade de Deus , e cumprindo estas regras, o povo faria a escolha de ter bênção ou maldição. ( Deuteronómio 18 a 28)- Os primeiros 5 livros da Bíblia- Pentateuco- são a Lei, por esta se regem até hoje os Judeus, e através da qual serão julgados no dia do Juízo- Judaísmo- a Lei – Os Dez mandamentos.

Durante muito tempo, Deus esperou o conserto do homem, e este sempre falhou, e começou o Senhor a preparar uma nova alternativa, porque o povo não conseguia arrepender-se, não conseguia cumprir a Lei. Desde o Início das Escrituras, estas falavam de um outro ser, de um Messias, de uma pedra angular sobre a qual estabeleceria Seu Reino, pelo muito Amor ao Homem .
O Antigo Testamento, acaba com uma maldição, e entramos noutro processo, Deus agiu……….o Novo testamento com bênção ……..
Deus, envia e prepara um grande Profeta, João Batista, para preparar a vinda do Messias, do Salvador, do executor do Plano maior, de uma Nova Aliança.
Jesus, foi o Nome ( significa o nosso salvador).
Na execução do Plano de Salvação, Deus entendeu a necessidade de descer pessoalmente à Terra, de haver uma intervenção de forma humanizada de Sua Pessoa, descendo na condição de Filho, e, conforme está escrito em :
 João 3.16 “  Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
3.17   Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
1 Coríntios
1.25   Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

1.26   Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento;
1.27   pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes;
1.28   e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são;
João
1.1   No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
1.2   Ele estava no princípio com Deus.
1.3   Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
1.4   A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.
1.5   A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.
1.6   Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João.
1.7   Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele.
1.8   Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, 

Percebe-se agora o nascimento de Jesus?
A forma da concepção de Maria, foi divina e sobrenatural, O espírito Santo cobriu a Maria, e em seu útero, foi colocado o sangue de Deus, sem participação humana.
Jesus tinha uma natureza 100% divina e 100% humana, Ele se fez homem, natural e normal, não podendo fugir ao estabelecido como fundamento da Criação.
Deus humanizou-se, Jesus tinha sentimentos, chorava e ria, sofria, tinha compaixão, etc etc, para melhor entender a natureza do homem, sentindo na carne.
Jesus desceu à terra com um trabalho espiritual para implantar, mesmo sendo homem, assim viveu, e de forma irrepreensível e incorruptível, sem pecado, mas o mundo imputa de forma completamente inadmissível, o envolvimento com mulheres, prostitutas, filhos, abrasamento com Maria Madalena, necessidade de aprender teorias ou experiências pelo oriente, tudo, inconcebível, senão não teria santidade, não seria Deus.
Jesus nasceu numa cidade de pouca importância, Nazaré, e na condição mais humilde possível, numa manjedoura, num estábulo, com testemunhas de animais apenas.
Aqui, e ali, nasceu o homem que colocou um marco na História da Humanidade, mudou o MUNDO, e mudou e muda quem quer que seja que O aceite, como Senhor.
Deus estabeleceu um « Processo » com a vida de Jesus, dando início ao projecto com 30 anos, e baptiza-se, baptiza, perdoa pecados pelo Arrependimento e provocando Novo Nascimento, anuncia o Reino dos Céus, opera milagres, explica como é e quem coloca o mal no mundo e nas pessoas, pois temos um inimigo, o diabo. Faz milagres para testificar o Seu Poder, e deixa-nos Seu Nome e  Seu sangue.
Prepara condições, explicando, como obter os favores de Deus- Oração e….. – e assim prossegue para o alvo, para o qual Ele veio, que era morrer na Cruz.
Só com a morte do Testador, poderia haver um Novo Testamento, Uma Nova Aliança de relacionamento em espírito entre Deus e o Homem.
Assume-se como O Caminho, a Verdade e a Vida, e que ninguém iria ao Pai, a não ser por Ele.( João 14:6)
Os inimigos d’Ele, eram os religiosos, e ainda hoje o são !
Nunca Jesus propôs que era necessário ser religioso, apenas Crer n’Ele, e guardar Sua Palavra.
Ele cumpriu a Lei por nós, revogando-a, ( Romanos 8:1…) e substituindo os Dez Mandamentos por apenas dois mandamentos, quais são?
-Amar a Deus sobre todas as coisas, com todo o coração, e entendimento, e com toda a força da alma, e
- Amar o próximo como a nós mesmos
Estes dois mandamentos têem mais força que todos os Dez. Nas entrelinhas até o facto de pensar, nem precisa agir, já é pecado.
O pecado, é a única coisa que nos afasta de Deus, e tudo quanto façamos que O desagrade, necessita Arrependimento, confessar e pedir perdão.
Tal como um pai, natural, aqui na terra, corrige um filho, Deus também quer este relacionamento, e corrige-nos quando nós somos humildes, e dispostos a obedecer.

É chegada a hora, depois de três anos aqui presente, em que anunciou e ensinou, e praticou, de pagar o preço, de dar um Final ao Plano do Pai, obedecendo, sujeitar-se a morrer, e esta morte de Cruz.
Um Processo chegando ao fim, com muitas e muitas dores, o último e suficiente sacrifício de oferta que Deus Pai se agradou, em ser humilhado, espancado, torturado, vilipendiado, carregar a Cruz e depois ser cruxificado e morrer nela.
Não fora a Sua natureza divina, não conseguiria chegar ao fim, e verteu até Sua última gota de sangue, até o ponto de verter água, a Via Cruxis, foi muito dolorosa, creiam e imaginem, e não foi pequena em qualquer dimensão.
Em Sua morte na Cruz, Jesus carregou todo o pecado, todo o sofrimento, toda a doença e miséria de todos quantos cressem n’Ele.
Quando Jesus expira, antes,  dá um brado bem forte – Tetelestai = Está Consumado – os Céus escurecem, trovoadas, e o Véu que separava o Homem de Deus, foi rasgado, foi criado o livre acesso do Homem com Deus.
O Único intermediário e intercessor foi e é JESUS, mais ninguém, deixou até hoje a necessidade de haver intermediários, santos e santas a quem pedir favores.
Os santos e santas, as imagens, religiões, igrejas, adivinhos, bruxos, etc, são tudo criações do homem, nada é ou vem de Deus……Tudo isso é idolatria e abominação..…
Ninguém aqui na terra é representante de Deus, nem santa nenhuma pode interferir
Deus abomina imagens, porque não divide a Honra e Glória com ninguém ( Salmo 115)
Não existe homem, nem Igreja, nem religião, que seja representante de Deus, ninguém mesmo! Tudo são organizações de homens, usando o nome de Deus, em proveitos próprios e pessoais.
O único veículo que nos leva a Deus, através e sempre de Jesus, é a ORAÇÂO.
Experimente pensar um pouco e use sua lucidez, acaso não é patético, cortar um pau, fazer um boneco, e dobrar o joelho esperando dali um socorro?
Deus é espírito, e é espírito que nos devemos dirigir a Deus, Jesus esteve na terra em carne, mas hoje é glorificado com um Corpo Espiritual
Existem dois tipos de religião no mundo hoje: religiões da imaginação (criadas pelos homens e os demónios) e a religião da revelação (que Deus por sua graça deu ao homem na Bíblia).
A IGREJA DE CRISTO, ela é espiritual, e é revelada, e Seu Templo, somos cada um de nós, como o Templo do Espírito Santo.
Jesus edificou uma Igreja Espiritual, usando a pessoa, e a pessoa é que é o instrumento em Suas mãos para fazer a Sua Obra.
Em Marcos 16, depois de ressurecto, e antes de ascender aos Céus, Ele ordena e comissiona todo aquele que crê ( não igreja, sacerdote, pastor ) mas todo aquele que crê e tem Fé n’Ele, a anunciar o Evangelho, a fazer as mesmas obras que Ele fez, curando enfermos, e expulsando demónios.
Mais ainda, em João
15.5   Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.
15.7   Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
15.14   Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
15.15   Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
15.16   Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.
15.17   Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.
15.18   Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim.


Voltando à Cruxificação, ao morrer na Cruz, Jesus comprou-nos por um preço de sangue precioso, justificou-nos da condição de pecadores, substituiu-nos como pecadores, e promoveu a Salvação da alma de cada um daquele que passou a crer n’Ele.

Jesus passou a ser o Autor de nossa Fé, e esta Fé, deve ser sempre concentrada n’Ele, e jamais fora de Jesus, e suficiente sem mais intermediários ou intercessores. As religiões e falta de conhecimento sobre a vida espiritual, entendem que ainda precisam de muletas, de pedir a santos para pedir a Jesus.
Ninguém, nenhum homem, por muitas e boas obras que tenha feito, é santo, ninguém mesmo, porque todos, todos somos pecadores, com uma condição, de que, quem aceita Jesus como Salvador, é lavado pelo sangue vertido na Cruz, para perdão de pecados, e quando Deus Pai olha para nós, não nos vê, apenas vê o sangue do Filho sobre o pecador e somos aprovados.
Esta é uma das maravilhas da Obra de Jesus a nosso favor, de todo aquele que crê.
Devemos sempre efectuar as Boas Obras, mas elas, por si só, não salvam, tem de haver a componente Fé sobrenatural.
Outra coisa, a corrigir na cultura e tradição religiosa do mundo, já antes referi, a abominação que Deus tem por imagens, e de forma racional, quero explicar a Cruz de Cristo e Sua mensagem.
A Mensagem da Cruz, é que Jesus morreu na Cruz, para perdão de pecados, para Salvação de todo aquele que crê, ressuscitou ao terceiro dia, e está vivo ( Romanos 10:9)

Sobre a Cruz, ela deve apresentar-se vazia, sem boneco, e porquê?
Jesus expirou na cruz, e José de Arimateia, solicitou a Pilatos o corpo, então, Jesus foi retirado da cruz, não ficou mais lá. E a seguir, Ele foi depositado num túmulo, emprestado por José de Arimateia, e ao terceiro dia ressuscitou, quer dizer, não ficou mais morto, passou a viver e Vive em Glória até hoje, Glórias a Deus !. O Espírito Santo trouxe-O de novo à vida.
O que implica, se Jesus está vivo, não tem sentido carregá-lo novamente na cruz, porque Ele vive, e, no sentido espiritual, quem assim o carrega, aceita e venera, torna-se espiritualmente cor-responsável por Sua morte, ou cruxificação.

Agora, a explicação espiritual de todo este culminar de « processo de Deus» !
O diabo, satanás, não queria de modo algum que Jesus fosse à Cruz, mas quando foi e morreu, ele cantou de alegria ( sentido figurado), admitindo que tinha conseguido matar o Filho de Deus, e era vencedor.
Só que Jesus, depois de expirar, Em Sua Obra Salvífica, desceu às profundezas da Terra, e tomou da mão de satanás, as chaves da morte e as chaves do inferno, e ao terceiro dia, viveu, ressuscitou, e ainda hoje é Vivo.
Foi a derrota de satanás, perdeu a grande batalha, e hoje aguarda o dia do Juízo Final, para ser julgado definitivamente, mais todos os seus seguidores e ser atirado para o inferno eternamente.
O Poder de Deus manifestou-se, e pela vitória de Jesus, foi dado toda a Honra e Glória, e todo o Poder sobre todas as coisas, quer no Céu, na Terra e debaixo da Terra. Jesus é o Todo Poderoso, o Maravilhoso! Todo o joelho se dobra a este Nome, e toda a língua confessa que Jesus é  O Salvador.

Sobre a morte, saiba que existem três tipos de morte:
- Morte espiritualAquela morte adâmica, carregada desde o nascimento até a pessoa decidir acabar com ela, fizer sua opção de Salvação, Baptizar-se, com Arrependimento e assumir ser uma Nova Criatura, nascer de novo, da água e do espírito e adquirir o direito da Vida Eterna.
João 3.5   Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.
- Morte física- Aquela que normalmente se conhece, a separação do espírito de vida dado por Deus, do corpo, e este morre, transforma-se e regressa ao pó.
- Morte eterna- Quando não se mata, elimina, - a morte espiritual, - por decisão pessoal, e aqui nesta vida, depois da morte física, adquire-se a Morte Eterna, sem retorno, no inferno.

Então, satanás, continua sendo « o principe deste mundo », como Jesus o chamou, e advertiu-nos de que este mundo, onde nós vivemos, jaz no maligno.
No mundo espiritual, no mundo onde não vemos, naquela 4ª dimensão, o diabo e suas hostes, os espíritos dominadores ( Efésios 6) continuam gerindo este mundo, buscando roubar e matar e destruir o ser humano ( João 10:10), como forma de guerrear Deus, buscando o maior número de pessoas para o inferno
1 Pedro
5.6   Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte,
5.7   lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
5.8   Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
5.9   ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

Satanás, é o culpado de tudo quanto acontece de mal na Terra, como por exemplo, acidentes, catástrofes, drogas, crimes e assassínios, adultérios, divórcios, problemas financeiros nas famílias, nos governos e nações, pestes e doenças, também estabeleceu um plano, o do Anticristo, para destruição do mundo e das pessoas.
Este é o mundo globalizado de satanás, não vou pormenorizar mais sobre suas acções, mas usa a cegueira espiritual do mundo, acerca do Deus verdadeiro, oferece religiões, usa bruxos, adivinhos e tudo quanto é esotérico, filosofias apóstatas, gnósticos e ateus, todo o tipo de estratégia, porque ele sabe que o Homem, a delícia de Deus, estando afastados do Deus verdadeiro, da Bíblia, está seguro em suas mãos, mas seus dias estão contados de forma regressiva.
Por tudo isto, entenda então a necessidade de Deus, respeitando sempre a vontade e livre arbítrio das pessoas, de intervir de forma incisiva na Terra e no Homem. Mandou Seu Filho para a grande Obra.
Quando Jesus, aos trinta anos, iniciou Seu Ministério, começou pelo exemplo e início de se baptizar( não tinha necessidade), mas fez e disse : “ ARREPENDEI-VOS , PORQUE VOS É CHEGADO O REINO DOS CÉUS “
Este Reino dos Céus, vem paralelamente ao reino deste mundo, ainda em mãos de satanás até ao dia do Juízo ( estude-se escatologia),  oferecer, a quem, de livre e espontânea vontade, tome uma decisão, como opção, de escolher Deus, em vez de estar nas mãos de satanás.
Deus garante uma VIDA ETERNA !
O diabo, garante uma MORTE ETERNA de sofrimento e ranger de dentes !
Esta decisão, pelo Reino dos Céus, tem uma caminhada, como peregrinação, com lutas e batalhas espirituais, com entendimento, e com direito a usar a procuração de Jesus, para usar o Poder que está em Seu Nome, seu Sangue, Sua Palavra, com autoridade para travar os bons combates da Fé, com a certeza, de que somos sempre mais que vencedores.

Jesus explica a necessidade de regressar para junto do Pai, depois de toda a Obra realizada.
Antes, no Antigo Testamento, Deus usava e agia através de Homens, Profetas, Reis, Juízes, e Sacerdotes. Havia o Templo sempre para honrar e glorificar a Deus.
Hoje, nestes dias, no Novo Testamento, está criado o livre e directo acesso ao Trono da Graça.
O próprio Deus passa a viver no coração daquele que crê em Jesus ! Somos o Templo do Espírito Santo, nosso corpo deve ser limpo, regenerado e santificado por acção e poder do Espírito Santo.
JOÂO  14.10   Não crês tu que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
 14.11   Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
14.12   Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
14.13   E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14.14   Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
14.15   Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
14.16   E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre,
14.17   o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.
14.18   Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
14.19   Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
14.20   Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós.
14.21   Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.
14.22   Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós e não ao mundo?
14.23   Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
14.24   Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
14.25   Tenho-vos dito isso, estando convosco.
14.26   Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
14.27   Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
14.28   Ouvistes o que eu vos disse: vou e venho para vós. Se me amásseis, certamente, exultaríeis por ter dito: vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.
14.29   Eu vo-lo disse, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.


Então, Jesus diz que vai, mas não nos deixará órfãos, enviará o Espírito Santo, o Consolador, Aquelle que confirmaria no coração de cada crente, toda a Verdade.
ATOS 1.6   Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel?

1.7   Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade;

1.8   mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.
1.9   Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.

1.10   E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles

1.11   e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.


Nós precisamos de Jesus, como o nosso Salvador, para tudo quanto faça parte de nossa vida exterior, e do Espírito Santo, para a nossa vida interior, para fazer morada em nosso coração, e limpar de toda a sujidade, e regenerar.

Sabeis que é a Graça? Pois, pela Graça, nós somos salvos, usando a Fé em Jesus !

DEUS É  AMOR, MISERICÓRDIA E JUSTIÇA
Estes dons, aplicados e incididos na Mensagem e Pessoa de Jesus na Cruz, ou seja, a Misericórdia e Justiça do Pai, sobre o Filho na Cruz, fez gerar a GRAÇA de Deus, o favor imerecido a todo e qualquer pecador que se arrepende.

O Apóstolo Paulo, sofria de um espinho, e de vida atribulada (Versos 7, 8) , e Jesus responde-lhe :
2 Coríntios
12.9   E disse-me:
A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Falei a verdade, na presença do Espírito Santo, com amor em transmitir aquilo que me foi revelado, quer pelo muito ouvir e ler a Palavra, e revelação do Espírito Santo.
Não resista ao chamado, ao convite de seguir a Deus ! Deus chama, escolhe…abençoa!
Você é o único beneficiado e mais ninguém “
Deus ama-o, chama-o, mas não precisa de si.
O mundo está aí, cheio de sofrimento, pela ignorância e afastamento de Deus !
Cobrar de Deus? Nunca ! Se o mundo não O aceita, porque se vai importar?
Deus não tem pena, não peça nada com pena, Deus só age, pelo amor, e PELA FÈ, usando de Misericórdia ! 
O melhor e maior amigo que temos, é Deus !

Sem comentários:

Enviar um comentário