quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A MINHA GRAÇA TE BASTA....



A MINHA GRAÇA TE BASTA
Jul 18, 2012



Charles H. Spurgeon (1834 - 1892)

Aquele quer quer glorificar seu Deus deve ter em conta o enfrentar muitas provações. Nenhum homem pode ser reconhecido diante do Senhor a menos que suas lutas sejam muitas. Se, então, o teu for um caminho atribulado, regozija-te nele, pois mostrarás o teu melhor diante da toda-suficiente graça de Deus.

“A minha graça te basta” (2Coríntios 12:9)

Se nenhum dos santos de Deus fosse humilhado e sujeito às provações, não conheceríamos tão bem nem metade das consolações da graça divina. Quando encontramos um andarilho que não tem onde reclinar a cabeça, mas que pode dizer: "mesmo assim confiarei", ou quando vemos um pobre necessitado de pão e água que ainda se gloria em Jesus; quando vemos uma viúva enlutada assolada por aflições e ainda tendo fé em Cristo, oh! que honra isto reflete no evangelho. A graça de Deus é exemplificada e engrandecida na pobreza e nas provações dos crentes. Os santos resistem a todo desalento, crendo que todas as coisas cooperam para o seu bem, e que, entre todas as coisas aparentemente ruins afinal florescerá uma verdadeira bênção - que, ou seu Deus operará um rápido livramento, ou, com toda certeza, os sustentará na provação, enquanto assim Lhe aprouver. Esta paciência dos santos prova o poder da graça divina. Há um farol em alto mar: a noite está calma - não posso dizer se sua estrutura é sólida ou não; a tempestade precisa desabar sobre ele, e só assim saberei se continuará em pé. Assim é com a obra do Espírito Santo: se ela não fosse cercada por águas tempestuosas em muitas ocasiões, não saberíamos que é forte e verdadeira; se os ventos não soprassem sobre ela, não saberíamos o quanto é firme e segura. As obras-primas de Deus são aqueles homens que permanecem firmes, inabaláveis, em meio às dificuldades:

"Calmo em meio ao choro transtornado
Confiante na vitória.
"

NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO,
EU VENCI  O MUNDO ( Livro de João 16:33)
Salmos
23.1   [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
23.2   Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
23.3   Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
23.4   Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
23.5   Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
23.6   Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias.
ROMANOS
8.26   E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
8.27   E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
8.28   E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.
Aqueles que aceitam o Senhor Jesus, como Salvador, e O confessam com a boca, são Salvos e passam a fazer parte da Igreja de Cristo, fundada por Ele, não por homens, e são povo de Deus, nação santa, sacerdócio real, nesta condição, entregue todas as preocupações para Jesus, Este cruxificado, e confie, Ele cuidará de Si, por isso Ele disse a Paulo: “ A minha Graça te basta……..

Sem comentários:

Enviar um comentário